O Passo a Passo e Segredos Que Nenhum Blogueiro Conta para Criar Sua Conta no Adsense

O Google Adsense da Dinheiro?

Em 2014, o Google pagou cerca de US$ 10 bilhões, isso mesmo, 10 BILHÕES de DÓLARES. Aprenda logo como criar a sua conta no Adsense e  garanta a sua fatia nesses bilhões.

Como o Google Adsense paga em dólares, é fato que você vai sempre ganhar mais, sempre multiplique seus rendimentos pelo valor do dólar.

No início não tive essa oportunidade de ter um portal como a Universidade do Adsense  para me guiar durante minha jornada no mundo digital.

Realizava várias pesquisas e não encontrava o básico, como abrir a conta no Adsense ou dicas para entrar nesse jogo.

Hoje eu vejo a importância de ter um mentor, alguém que de alguma forma possa manter contato comigo!

Já gastei muito tempo estudando e testando, mas é lógico que você não tem que passar pelo mesmo.

É mais produtivo você já ir direto para o “passo a passo” e focar no conteúdo do seu blog.

Abaixo tem um passo a passo, resumido, que vai direto ao ponto, mostrando como abrir sua conta no Adsense, dicas  sobre as regras do Adsense e por fim, mostrando como colocar seus anúncios dentro do seu blog.

Como posso abrir minha conta do Google Adsense?

Pré-Requisitos antes do Cadastro no Adsense

De modo resumido e prático: tenha um blog pronto com conteúdo de qualidade indexado pelo Google e tenha pelo menos 18 anos de idade.

Mesmo não sendo mais necessário a aprovação no primeiro momento do seu blog pra ter acesso a parte de administração do Adsense, é necessário que tenha seu blog já criado com seu posts já indexados pelos maiores motores de busca, em especial o Google.

Não se preocupe, mais na frente veremos como verificar a indexação do seu blog no Google.

Não tem seu Blog ainda?

Hoje é extremamente fácil ter seu blog. Uso e recomendo fortemente a HostGator (link afiliado), tem suporte em português e é de fácil administração.

Em minutos seu Blog baseado no WordPress que é a Plataforma líder para gerenciamento de conteúdo para web ficará pronto e no ar, mesmo não tendo seu endereço (domínio), tudo isso é feito em minutos na HostGator.

Caso você realize sua contratação na HostGator (link afiliado) com o cartão de crédito, seu acesso é liberado na mesma hora :-D.

Fácil, não?

Em fim, para monetizar ou seja ganhar dinheiro com Adsense é necessário ter um blog/portal  para colocar seus blocos de anúncios do Google Adsense.

Sendo assim, antes de criar a sua conta no Adsense, já tenha seu blog ou site criado e indexado no Google.

Não é mais obrigatório no primeiro momento a aprovação do blog para ter acesso a interface de administração do Adsense. Mesmo assim, recomendo que já tenha seu blog pronto com conteúdo já indexado no Google.

De preferência, tenha um blog de nicho, um  assunto que você goste e tenha paixão em escrever.

Lembrando que todo texto postado em seu blog deve ser original.

 Verificando se seu blog está indexado no Google:

Digite no campo de busca do Google: site:universidadedoAdsense.com.br e veja o número de resultados indexados no Google, no meu caso 9 páginas já estão indexadas no Google.

Recomendo que tenha no mínimo 15 páginas , no caso 15 posts indexados no Google.

Após ter seu blog pronto e já indexado dentro do Google, vamos abrir as portas da monetização para o seu blog. Cadastrá-lo no Adsense!

Abrindo sua Conta no Adsense

Cadastre-se no Google Adsense

Para cadastrar-se no Adsense é necessário ter uma conta no “Google”, como o gmail, é provável que você já tenha uma, assim, entre em http://www.google.com.br/Adsense e clique em INSCREVER-SE AGORA para inciar o seu cadastro no Adsense.

O Adsense me permitiu viver a vida que sempre sonhei. Greg Fidan, editor no RealCarTips.com

Coloque os dados de forma correta e com a máxima atenção, nome, endereço e CPF ou CNPJ (sim é possível ter uma conta no Adsense como Pessoa Jurídica).

Todos os dados cadastrados são únicos por conta, caso você já tenha uma conta no Adsense com seu CPF não pode abrir outra. Por isso, trabalhe dentro das regras do Adsense, evite ser banido.

Dê uma atenção especial para o endereço cadastrado na sua conta do Adsense, ele será utilizado no futuro para envio do seu PIN.

O PIN é utilizado para validar o seu endereço cadastrado e liberar seu primeiro pagamento quando o saldo da sua conta atingir o limite de confirmação, que são 100 dólares.

Após você passar pelas etapas de cadastro é realizado duas etapas de aprovação internas no Adsense:

Etapa 1: Checagem  dos seus dados cadastrados.

Etapa 2: Após a validação dos seus dados e nenhum erro encontrado é necessário que você coloque  pelo menos um código de um bloco de anúncio do Adsense dentro do seu blog. Com isso, é verificado o conteúdo do seu Blog que deve está dentro das diretrizes do Adsense.

Esse código é gerado individualmente para cada bloco de anúncio dentro da sua conta de administração Adsense.

Vamos ver mais na frente como gerar esse código do anúncio (o bloco do Adsense) e como colocá-lo dentro do seu blog.

Durante seu cadastro, não será visual o andamento dessas etapas, escrevo dessa forma para que fique um passo a passo e facilite sua aprovação no Adsense :-D.

Leia o Regulamento do Adsense

Em um certo momento ao decorrer do seu cadastro, foi oferecido a leitura das Regras do Google Adsense e solicitado a aceitação.

Caso você tenha passado batido ou realizado uma leitura superficial, volte para dentro da  administração do Adsense e clique em Termos e Condições que está no rodapé, lá você terá acesso ao regulamento e demais informações necessárias.

Rodapé do painel de administração do Adsense

Coloque a Privacidade antes dos anúncios

Não tenho dúvidas que você leu os termos e condições do Google Adsense, mesmo assim, vou reforçar um ponto primordial para a aprovação e atendimento do programa, estou falando das políticas de privacidade.

Elas devem ser visíveis em todas as suas páginas e escrita de forma fácil, explicando ao seu visitante sobre as coletas de informação ou dados durante sua visita em seu website.

Tais coletas serão utilizadas para demonstração do anúncio por interesse em pesquisar realizadas em motores de busca ou pelo contexto do artigo visitado entre outras possibilidades.

Tudo isso está bem explicado no  item de número 8 no Termos e Condições.

Eu faço assim: coloco um link no rodapé do blog escrito “Política de Privacidade ” esse link aponta para uma postagem ou página onde descrevo as Políticas e Privacidades do blog.

Exemplo  para página de Política de Pravidade

Esse procedimento não é opcional, é obrigatório!

Está gostado do artigo? CADASTRE-SE e seja informado quando o blog for atualizado.

privacy 100% Seguro. Livre de Spam!

 

Criando seu primeiro anúncio

Após criar sua conta no Adsense é necessário que seja colocado um bloco de anúncio dentro do seu blog.

É bem provável que esse primeiro bloco de anúncio não mostre as propagandas de imediato, como você acabou de criar  sua conta no Adsense, pode demorar até 4h horas para visualizar os primeiros anunciantes.

Logado dentro da sua conta do Adsense, siga os três passos:

  • 1

    Clique em Meus Anúncios

  • 2

    Em seguida em Novo bloco de anúncios

  • 3

    Personalize seu Anúncio

Utilizo em praticamente todos meus projetos o tamanho 300 x 250, esse tamanho tem uma infinidade de anunciantes e é compatível com equipamentos de telas pequenas com celulares e tablets.

Tamanho do anúncio:

Durante muito tempo antes da explosão dos celulares, o bloco 728 x 90 obtinha bons rendimentos.

Hoje, depois de vários testes A/B, uso e recomendo os blocos 300 x 250.

Nesse artigo aqui falo da importância de atender a multitelas, a técnica G3 e como otimizar seus anúncios do Adsense.

Tipo de anúncio:

Aqui, você escolhe: anúncio de texto, anúncio de gráficos ou gráficos e texto. Utilizo sempre a opção padrão anúncio de gráficos e de texto.

Trabalhe o estilo do seu anúncio:

A escolha das cores e combinação da fonte é tão importantes e estratégico quanto o seu texto.

Sempre coloco o fundo dos anúncios com a mesma cor do background do blog. Com a atualização do Adsense, foi disponibilizado um novo estilo de anúncio chamado Padrão.

O Estilo padrão já está pronto para ser usado dentro do seu blog. Nada impede que você mude, criando um novo estilo para seus anúncios.

Por fim, clique em Salvar e obter código.

Copie o código oferecido pelo Adsense.

Colocando o Anúncio do Adsense dentro do seu Blog

Para finalizar seu cadastro deve ser colocado um bloco de anúncio (o código copiado no último passo) do Adsense dentro do seu blog.

Dependendo do tema que você escolher para o seu blog, terão inúmeras possibilidades e locais para colocar seus blocos de anúncios.

Utilizo um bloco de 300 x 250, como o do exemplo acima no início do post, posicionado a esquerda. Veja o exemplo abaixo:

Existem várias formas de colocar o seu bloco de anúncio do Adsense dentro do seu blog.

Editando o tema do seu Blog:

Colocando o bloco do Adsense por meio da edição do seu tema, adicionando o código do anúncio onde você  preferir.

Não indico essa forma, é necessário ter conhecimento em programação e caso o seu tema seja atualizado é perdido todo o trabalho.

Utilizando Plugins:

Essa é a forma que utilizo hoje 😀 é bem mais fácil e não requer conhecimentos em programação. Indico e utilizo dois plugins no WordPress (utilize um de cada vez):

Quick Adsense

Utilizo o Quick Adsense há muito tempo, ele já está um bom tempo sem atualização, porém funciona muito bem e é pratico de fácil configuração.

Crie os blocos de anúncios dentro do seu painel do Google Adsense, copie e cole em um dos 10 campos pré definidos pelo plugin e ative. Simples assim 😀

Valor: Grátis

Donwload: Aqui

Plugin oficial do Google Adsense

Esse é o plugin oficial do Google Adsense, ele é extremamente fácil, oferece várias opções de posicionamento e utiliza somente o ID do editor.

Valor: Grátis

Donwload: Aqui

E agora o que fazer ?

Provavelmente depois de todo esse processo seus anúncios estão sendo mostrados em branco, em até 4h eles irão  normalizar e apresentar os anunciantes.

Dicas Finais:

  • Acompanhe seus rendimentos e realize ajustes.
  • Teste os locais para seus blocos do Adsense. Somente esses testes poderão comprovar o melhor local para um bloco do Adsense e o tamanho correto para o seu blog.
  • Sempre realize teste, não pare de testar, eles que vão te guiar durante a procura da perfeição.
  • Nunca clique em seus anúncios.
  • Cuidado com os comentários. Antes de aprovar um comentário, verifique se ele não contém nenhuma palavra que infrinja as regras.

CADASTRE-SE e seja informado quando sair outro artigo como esse! É Grátis!

privacy Respeitamos sua Privacidade. 100% seguro!

About The Author

Dyego Borges

Especialista em Monetizar Portais via Google AdSense! Hoje compartilha para milhares de leitores como Monetizar e obter resultados acima da média. Saiba mais aqui →