Anatomia Perfeita para Anúncios do Google AdSense usando o G3 e 5 Dicas Lucrativas (Já Testadas)

Antes de Otimizar seu AdSense, devemos entender o que todo mundo quer:

Ao meu ver o Google AdSense sempre trabalha na técnica que eu apelidei de G3.

Antes de descobrir o G3, não erá fácil ou possível ter algum rendimento considerável com blog monetizado com AdSense.

Criava um novo blog, colocava conteúdo extraordinário, otimizava dentro das melhores técnicas de SEO e não tinha grandes resultados.

Pequenos rendimentos, nenhum montante considerável.

Em certo momento até achei que seria impossível pagar a hospedagem com os rendimentos do AdSense.

Esse cenário de rendimentos medianos mudou para rendimentos extraordinários, isso só foi possível quando apliquei o G3

Aplicando a base do G3, os rendimentos subiram o engajamento também, isso desencadeou uma bola de neve nos rendimentos. Nada mal!

Por isso aproveite essa dica!

O ouro está no G3

A base do G3 está em: Todos os envolvidos devem ganhar!

G3 é praticamente a ideia do vendedor (anunciante) ganhar colocando seus anúncios de forma correta em tamanhos e modelos otimizados.

Do nosso lado, ganhamos em colocar os blocos de anúncio bem posicionados, com valor agregado dentro do nosso blog que oferecem conteúdos originais, de extremo valor, com informação de peso, relacionada ao nicho já escolhido.

Em resumo:

O anunciante ganha em vender ou divulgar sua mensagem, o blogueiro ganha em “alugar o espaço para divulgação”, por fim, seu vistante ganha em encontrar a solução ou produto sendo oferecido em um anúncio do Google AdSense.

Assim traduzindo G3 é: Anunciante Ganha + Blogueiro Ganha + Visitante Ganha = G3

Todos saem ganhando e felizes 😀

Trabalhe sempre o G3 dentro do seu blog.

Essa receita pode elevar seus rendimentos absurdamente no AdSense.

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Arrume a casa

“Antes de Monetizar, organize seu blog”

Antes de partir para a otimização dos seus blocos de anúncios, ofereça um texto extremamente forte, com qualidade, apresentando a máxima ligação direta ao seu nicho.

Entenda quais são os anunciantes do seu nicho para melhor enquadrar o seu texto na técnica G3!

Dica: Navegue pela internet, pesquisando sobre o assunto (o assunto ou nicho do texto que vai escrever), assim você poderá ver os anunciantes que estão nesse nicho.

Um bloco de anúncio deve ser um bloco de anúncio.

Durante os meus testes, tive maiores taxas de cliques (rendimentos maiores) em anúncios que estavam claramente como anúncios.

Sim: estava harmoniosos dentro dos formatos e paleta de cores do meu portal. Esses enquadramentos são passos básicos e primordiais na arte de monetizar (colocando os blocos de anúncios confortáveis aos olhos do visitante e harmoniosos dentro do blog/texto). Mas sempre como um anúncio.

Os anúncios (bloco do Google Adsense) devem aparecer e ser apresentados com uma parte da solução, seguindo a ideia do G3.

“Imagine seus blocos do AdSense como a Luz no fim do túnel dos seus leitores”

Essa ideia de imaginar que será demonstrado a solução para o problema ou a saída para seus leitores em um bloco de anúncio é totalmente viável e lucrativa.

Trabalhe esse fluxo estruturando as ideias para que todo o texto seja introdução e conteúdo ao mesmo tempo para o anúncio (bloco do Google AdSense). Implemente seus blocos de anúncio dentro do seu conteúdo. Não os jogue!

Um Bloco de anúncio do Google AdSense é um bloco comum qualquer?

Eu responderia: DEPENDE!

A anatomia perfeita de um bloco de anúncios do Google AdSense, deve ter algumas características básicas, formatos e ajustes (cores, tamanhos, posicionamento, etc…) somadas as novas tecnologias oferecidas pelo Google AdSense.

Trabalhar as cores, tamanhos e locais de implementação, esse três passos anteriores (cores,tamanhos e locais) são primordiais e básicos para ter bons rendimentos.

Entretanto, nunca pare de testar, sempre temos como melhorar!

Os “Novinhos estão com tudo”

Fique atento aos novos modelos e formatos, o Google AdSense está em constante evolução e estudo para maximizar nossos ganhos :-D.

Sempre teste as novas tecnologias e formatos apresentados pelo Google AdSense.

Seguindo as melhores práticas, o bloco de Anúncio, deve ser visualmente bonito e ao mesmo tempo não deve fugir de um anúncio.

Um anúncio deve ser um anúncio visível e claro, sua missão é colocar seu conteúdo harmonioso aos anunciantes do Google AdSense. Escreva textos informativos com conteúdo, mas imaginando os possíveis anunciantes oferecidos pela rede de Anúncios do Google AdSense.

Seu blog já é responsivo (multitela) ?

Analisando um blog que tenho, é totalmente nítida a mudança de plataforma utilizada para acessar esse blog.

E isso não é somente nesse blog, é em praticamente todos que tenho, é nítido o aumento de acesso vindo de aparelhos de telas pequenas.

Olha isso:

De um total de 6.106.993 (Seis milhões cento e seis mil novecentos e noventa e três) visitas orgânicas, foram 1.773.848 ( Um milhão setecentos e setenta e três mil e oitocentos e quarenta e oito) visitas foram realizadas de celulares.

29% de todo acesso desse blog, foi realizado por celulares. Você não iria querer perder essas visitas ou melhor esses cliques!

É necessário falar que seu blog deve ser totalmente compatível com os equipamentos de telas pequenas (celular, tablete, etc..)?

Caso seu tema não tenha essa funcionalidade, não seja responsivo, utilize o WordPress, instale o plugin wptouch, ele resolverá esse problema rapidamente colocando seu site bonito e totalmente compatível com vários dispositivos mobile de telas menores.

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5 Dicas

As 5 dicas para Colocar seu Bloco de Anúncio dentro da Anatomia perfeita:

Dica número 1:

Use e abuse dos blocos de anúncios voltados para dispositivos mobile, como celulares ou tablets.

Implemente os anúncios Page-level, eles são extremamente focados em equipamentos de telas pequenas e não são contabilizados no limite dos três anúncios por página, com isso aumente extraordinariamente suas chances de monetizar!

Dica número 2:

Coloque seu anúncio confortável aos olhos e harmonioso aos visitantes. Um anúncio deve ser um anúncio. Coloque eles dentro das cores do seu blog.

Dica número 3:

Deixe sempre que o Google escolha a fonte do anúncio de texto. Ele tem a capacidade de identificar a melhor fonte para seu bloco de anúncio quando mostrado em texto.

Dica número 4:

Coloque um bloco de anúncio antes da dobra da página. Mas, coloque também uma linha de link (bloco de links), isso pode aumentar seus rendimentos.

Dica número 5:

Para as páginas ou categorias mais visitadas, coloque blocos de anúncios únicos e exclusivos para essa categoria ou post. Verifique no seu analytics qual a página que tem mais visita ou categoria, e coloque blocos do Google AdSense exclusivos para ela.

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About The Author

Dyego Borges

Especialista em Monetizar Portais via Google AdSense! Hoje compartilha para milhares de leitores como Monetizar e obter resultados acima da média. Saiba mais aqui →